Blog



5 dicas de móveis multifuncionais para otimizar o seu espaço

5 dicas de móveis multifuncionais para otimizar o seu espaço

Cada vez mais a otimização de espaço vem sendo valorizada na hora de planejar a decoração de um ambiante. Enumeramos abaixo 5 dicas para você que pretende aderir a este estilo, confira!

Bancada para lavanderia

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1. Bancada para lavanderia
Uma boa alternativa para quem não possui um espaço reservado para uma lavanderia, é esta opção onde o tanque fica embutido dentro de um armário e o espaço em cima da máquina de lavar também é aproveitado, como uma bancada.

 

Quarto com espaço para estudos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2. Quarto com espaço para estudos
Uma forma muito utilizada para otimizar espaços é a mesa de estudos embutida embaixo da cama, que além de poupar área, traz todo um charme ao ambiente.

 

Aproveitamento de escadas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3. Aproveitamento de escadas
Aqui temos uma ideia muito exótica para o aproveitamento de uma escada, que foi projetada em Nova York. Neste apartamento os degraus foram utilizados como gavetas e o topo da escada como uma cama.

 

Integração de ambientes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4. Integração de ambientes
Neste caso vemos uma integração de um item de decoração, que é a estante, dividindo dois ambientes. Ela serve como uma coluna que se integra a parede, dividindo ambientes e ainda cumprindo a sua função básica de estante, decorando o espaço.

 

Biblioteca-escada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5. Biblioteca-escada
As escadas costumam ocupar um espaço considerável na casa, que acaba não sendo utilizado para nada. Esta escada foi aproveitada como uma biblioteca, o que pode ser uma boa dica de decoração e otimização de espaço.