Blog

Personalizza Ambientes Planejados
>
>


5 Dicas para decorar estantes e prateleiras

5 Dicas para decorar estantes e prateleiras

Para deixar os cômodos da sua casa mais organizados e práticos, organize seus objetos em estantes, prateleiras e nichos, essa iniciativa deixará o seu lar moderno, estiloso e harmônico, além de evitar uma bagunça generalizada.

Além disso você pode optar por diferentes formas de estantes de acordo com a necessidade e o visual que deseja propor ao cômodo.


 

Seguindo algumas dicas, você pode deixar a decoração mais charmosa e interessante. Confira:

1) Caixas na decoração

Insira pequenos utensílios e ferramentas em caixas, e depois, armazene na estante. Além de organizar itens que ficariam espalhados pela casa, você contribui na decoração.

*Procure utilizar caixas decorativas que sejam coloridas e estampadas para ficar ainda mais legal a composição.

 

2) Porta-retratos e quadros

Além de exporem imagens significativas ou belas figuras, o uso de porta-retratos e quadros dão um toque de personalidade na decoração de prateleiras e estantes. Você pode tanto expor as fotos dos seus familiares e amigos com imagens ou preferir por figuras ilustrativas, ambas opções são ótimas.



3) Livros

Todos nós sabemos que uma estante combina muito com livros, não é mesmo?

Por isso, para compor a organização desses objetos, use como base as cores e tons, tamanhos e formatos dos livros. Insira mais vivacidade e sofisticação na decoração, além dos livros, você ainda pode utilizar aparadores que deixam ainda mais descontraída a organização.



4) Bonecos e miniaturas

Se você gosta de bonecos personalizado, pequenas esculturas ou miniaturas, invista utilizando eles na sua decoração e deixe o seu ambiente mais despojado, proporcionando um clima diferenciado e criativo ao ambiente.


5) Vasos decorados

Entre os diversos tipos de vasos é recomendável que você escolha o que combinará melhor com o estilo do seu ambiente. Vasos são itens quase essenciais, já que sempre deixam interessante o visual de uma estante.



Aproveite as dicas e inspire-se!