Blog

Personalizza Ambientes Planejados
>
>


5 Passos para organizar seu home office

5 Passos para organizar seu home office

Quem trabalha ou estuda em casa sabe: ser produtivo nesse ambiente tão acolhedor não é tarefa fácil. Por isso, ter um espaço em casa destinado especialmente para isso é essencial.

Mas para que seu home office funcione bem, antes de mais nada é preciso organizá-lo de forma prática e confortável, para que o seu trabalho e a sua criatividade fluam livremente.

1. Mesa ou escrivaninha?

Essa decisão vai depender de quantas pessoas usam o home office na sua casa e do espaço que ele possui. Se você compartilha o lugar com alguém, o ideal é optar por uma mesa. As

mesas normalmente são mais amplas e acomodam mais de uma pessoa com facilidade, sem comprometer o trabalho.

Se o home office é exclusivamente seu, a escravinha é a melhor escolha. As escrivaninhas tem um ótimo espaço para uma pessoa e a maioria dos modelos vem com gavetas, prateleiras ou outros compartimentos.

e1c58d84c0906781174c69043556cfbd.jpg

2. Cadeira

Na hora de escolher a cadeira o que mais importa é o conforto. Lembre-se que você vai passar boa parte do seu dia nela e prefira cadeiras ergonômicas, que lhe acomode perfeitamente e se encaixe à mesa.

3. Gaveteiros

A maior vantagem dos gaveteiros é que eles são compactos, funcionais e cabem em praticamente qualquer lugar, até embaixo da mesa ou escrivaninha. Além dos gaveteiros, as

prateleiras, caixas organizadoras, nichos e estantes, também podem ajudar a manter seu home office arrumado, sem ocupar muito espaço.

organizacao1.png

4. Organizadores

Sua mesa é onde tudo acontece, e se nem você se encontra nela, é porque estão faltando organizadores no seu home office. Bandejas, caixinhas, porta canetas e diversos outros ítens,  podem te ajudar a acabar de vez com o emaranhado de papéis, clips e canetas, deixando sua mesa muito mais organizada, com todo seu material de trabalho em um lugar acessível e bem ao alcance dos seus olhos.

5. Divisórias

Divisórias para gavetas são um utensílio simples e que você mesmo pode fazer. Elas tornam as suas gavetas em espaços multifuncionais, em que você pode guardar diversos materiais diferentes, até mesmo os mais pequenos, sem misturá-los.