Blog



7 Truques para mudar a decoração da sua casa sem gastar muito

7 Truques para mudar a decoração da sua casa sem gastar muito

Decorar uma casa pode ser uma tarefa complexa e dependendo de como é feita, muitas vezes cara. Por isso, não é difícil encontrar quem, mesmo não aguentando mais a velha decoração, acabe deixando tudo como está e resista em botar a mão na massa para dar aquela mudada na casa.

A boa notícia é que não precisa ser assim, e que com alguns truques simples, é possível dar uma bela repaginada na sua casa, sem gastar muito. Quer saber como?

1- Mude os móveis de lugar

Móveis são bens duráveis e não há motivo para você descartá-los enquanto eles estiverem em bom estado. Então, ao invés de trocar de móveis, que tal apenas trocá-los de lugar?

Esse é um dos truques mais fáceis e pode não parecer, mas fazer uma nova disposição dos móveis faz toda a diferença e muda completamente o ambiente.

2- Planta é vida

As plantas não dão só vida ao ecossistema, mas também a sua casa, e o melhor é que podem estar presentes em praticamente todos os cômodos da casa, desde a cozinha até o banheiro.

Faça arranjos com vasos de plantas ou flores e distribua pelos lugares da casa que você quer mudar, mas não esqueça de manter o ambiente sempre arejado e regá-las constantemente para conservá-las sempre vivas e coloridas.

 Ideias-e-dicas-para-fazer-uma-linda-parede-de-quadros.jpg

3- Troque a cortina

Se você é apaixonado por cortinas, sabe o valor que elas têm e quanto influenciam no ambiente. Trocá-las pode ser uma ótima opção na hora de redecorar, apenas não esqueça que elas precisam combinar com o estilo do resto da decoração da casa, independente de estarem no quarto, na sala ou no banheiro.

4- Use o que você já tem

Sabe aquele objeto que você amava mas com o tempo ficou esquecido no fundo do armário? Esse pode ser um bom momento para reaproveitá-los e dar uma nova vida a objetos não tão novos. Bandejas, caixas, almofadas e outros itens de decoração mais antigos, quando misturados a objetos modernos, ficam descolados e podem dar aquele ar retrô que está tão em alta.

17185477.jpg

5- Use quadros e fotografias

Expor quadros e fotografias nas paredes é um truque bem interessante, e você pode montar uma parede inteira ou espalhá-los pela casa de forma organizada.

Só é preciso ter cuidado para não sobrecarregar com excessos tanto em quantidade, quanto em cores, para não poluir visualmente, nem expor imagens de momentos mais íntimos em lugares sociais.

6- Invista em luminárias

Luminárias tem um nome elegante que as fazem parecer caras, mas algumas bem charmosas podem ser encontradas em bazares por preços bastante acessíveis.

Aposte em modelos coloridos, com designs modernos, para a sala de estar, quartos e corredor. Elas são ótimos itens de decoração e ainda vão ajudar na iluminação.

7- Mude a cor da sua parede

Existem muitas maneiras de mudar a decoração, mas nenhuma é mais ousada e impactante do que trocar a cor de uma ou mais paredes.

Se você não tem medo de arriscar,  pode optar por pintar a parede que desejar, mas se você não quer nada tão definitivo, os papéis de paredes são uma boa alternativa.

Para mudar, prefira cores e trabalhados vibrantes, que destaquem a parede. Só não esqueça de combinar os tons com o resto da decoração, afinal, pode-se mudar tudo, mas a harmonia precisa permanecer.