Blog



Como escolher a sapateira certa para o seu quarto

Como escolher a sapateira certa para o seu quarto

Os sapatos são essenciais para qualquer guarda-roupa, principalmente para os femininos, mas a questão é: será que eles devem mesmo ser guardados em um guarda-roupa? A resposta é não!

Além de fazerem volume e ocuparem um espaço precioso do seu armário, os sapatos, por mais limpos que estejam, acumulam bactérias que certamente você não vai querer em contato com as suas roupas, por isso, você precisa de uma sapateira, e nós vamos te ajudar a escolher a ideal para você:

Que modelo escolher?

O modelo ideal depende invariavelmente de duas coisas: o espaço que você dispõe e a quantidade de sapatos que você tem.

Hoje no mercado existem modelos de todos os tamanhos e tipos, as melhores costumam ser de MDF, por serem mais resistentes e terem designs mais arrojados, o que conta muito,

já que a sapateira não é apenas um utensílio, mas também um móvel que contribui para o equilíbrio do quarto.

 dbe7ff3a31f60002b03425053035d9db (1).jpg

 

Dependendo da sua organização, sapateiras abertas e sem portas, podem tornar seus próprios sapatos em objetos de decoração com suas cores e estilos.

As mais tradicionais possuem portas e outras, mais contemporâneas, vem com relevos e detalhes. Existem modelos de sapateiras giratórias ou ainda em forma de gavetões, que acomodam melhor sapatos de canos mais longos e são perfeitas para quem mora em lugares com temperaturas frias e precisam ter botas sempre à mão.

Sapateiras com espelhos são uma ótima opção para dar um charme a mais ao quarto, e mais que funcionais, elas contribuem com a amplitude do ambiente.

 196978_19_zoom_190.jpg

Organizando a sapateira

O primeiro passo é limpar os sapatos para manter a sua sapateira sempre higienizada.

Separe os modelos por prateleiras e se houver necessidade por estações, deixando os sapatos que você costuma usar mais  ao alcance das mãos.

Se ela tiver portas, posicione-a em um local onde ela possa ser aberta totalmente. Procure manter seus sapatos sempre organizados, de acordo com o lugar original que lhes foi destinado, e lembre-se de descartar tudo que você não usa mais.

Se a sua sapateira for espaçosa e sobrar lugar, você ainda pode aproveitá-las para guardar bolsas, malas e mochilas nas prateleiras mais alta.

E então, está precisando de uma sapateira para facilitar a sua vida?