Blog



Confira 7 dicas para criar uma brinquedoteca

Confira 7 dicas para criar uma brinquedoteca

Para as crianças, ter um espaço lúdico e agradável para brincar é muito importante, ter um quarto somente para os brinquedos então, é quase um sonho, e ainda evita a bagunça de ter brinquedos espalhados pela casa e pelo dormitório.

Para criar uma brinquedoteca organizada e divertida para as crianças, confira algumas dicas que separamos para você:


1) Preferir utilizar móveis planejados:

Utilize móveis práticos, feitos sob medida e que se adequem ao tamanho do ambiente. Assim, você otimiza o espaço para as crianças poderem brincar.


2) Colocar mesas e cadeiras na brinquedoteca é uma boa alternativa para incentivar as brincadeiras que dependem de concentração, como jogos de tabuleiro que estimulam a lógica e o raciocínio, por exemplo. Você também pode aproveitar e colocar giz de cera, folhas de ofício, canetinhas e materiais para desenho, estimulando ainda mais a criatividade das crianças.



3) Pinte uma das paredes com tintas-lousa, e deixe a criatividade fluir com os desenhos e palavras dos pequenos.


4) Prefira usar tapetes emborrachados, com formatos divertidos e cores alegres. Além de serem seguros, são práticos de limpar e não acumulam tanto pó.



5) Colocar puffs e futtons na brinquedoteca deixam o ambiente descontraído, lúdico e confortável, e ainda não ocupam muito espaço.



6) Separe caixas ou cestos grandes para poder guardar os brinquedos das crianças, coloque etiquetas indicando os tipos de brinquedos para facilitar na organização. Quanto mais coloridas e chamativas forem as caixas, mais as crianças vão se sentir confortáveis ao utilizá-las.



7) Você também pode optar por bancos estofados que servem como baús para armazenar os brinquedos das crianças.



Aproveite as dicas e deixe o ambiente das crianças ainda mais divertido!