Blog



Cozinha americana: a praticidade que vai dar um charme a mais na sua decoração

Cozinha americana: a praticidade que vai dar um charme a mais na sua decoração

Querendo dar uma repaginada na sua casa? Aderir a cozinha americana pode ser uma ótima opção!

Moda entre os decoradores de ambiente já algum tempo, a cozinha americana se tornou uma alternativa muito charmosa tanto para quem quer aproveitar melhor os espaços, quanto para quem quer mudar a decoração.

Prática e funcional, a principal característica da cozinha americana é eliminar a parede que separa a sala da cozinha, integrando os dois ambientes que passam a ser divididos apenas por um bancada ou ilha.

Porque ter

Uma das maiores vantagens da cozinha americana, inegavelmente é o melhor aproveitamento de espaço, já que a parede é substituída por uma bancada que pode ser utilizada como mesa ou até mesmo base para o cooktop.

Além disso, ela permite que a pessoa que está cozinhando não perca o contato com quem está na sala, sendo perfeita para aqueles que costumam receber visitas ou gostam de manter o contato com a família enquanto preparam as refeições.

pg_galeria_fotos_02.png

Atenção na decoração

As cozinhas americanas normalmente são montadas com móveis planejados, para que a integração com a sala de estar fique harmônica  e todos os espaços sejam aproveitados da

melhor forma. Dessa forma, ao optar por uma cozinha americana, é possível escolher o estilo, cores e padronagens que mais combinam com o restante da casa e com a personalidade do dono. 

É importante lembrar que como, visualmente, será um único cômodo para receber amigos, cozinhar e desenvolver boa parte da rotina da casa, torna-se fundamental manter sempre a limpeza e organização da cozinha.

Outro ponto que requer atenção é a escolha dos móveis, eletrodomésticos e demais objetos que compõem o ambiente e devem conversar entre si.

Uma dica bem pontual para otimizar ainda mais o espaço na hora de decorar, é que caso uma mesa seja necessária, ela deve ser colocada junto a bancada, jamais ultrapassar 78 cm de altura e deixar uma distância de no mínimo 90 cm para as pessoas sentarem.

ideias-de-decoracao-de-cozinha-colorida-divertida.jpeg

Não esqueça da coifa

A coifa é um ítem indispensável em uma cozinha americana por um simples motivo: sem ela, o cheiro rapidamente vai se espalhar por toda a sala de estar e possivelmente pela casa toda, já que nesse tipo de composição, o lugar onde se prepara os alimentos é aberto.

Existem coifas de diferentes tamanhos, potência e algumas possuem até silenciador. A escolha vai depender dos hábitos e necessidades dos moradores, se eles fazem muita fritura ou cozinham pouco, por exemplo.

Uma vantagem extra é que, quando bem posicionadas, as coifas assumem também um papel decorativo e dão um toque a mais na composição.

O importante é não esquecer da coifa!