Blog

Personalizza Ambientes Planejados
>
>


Decoração para o quarto de bebê

Decoração para o quarto de bebê

Enquanto a família aguarda a chegada do novo membro da família, muitos pais dedicam seu tempo arrumando um espaço especial para o futuro filho que está chegando. Esse momento, muitas vezes, gera dúvidas sobre como planejar e decorar o quartinho do bebê, quais são os móveis ideais e como deixar o ambiente aconchegante, harmônico e agradável.

Por isso, separamos algumas dicas para deixar o cantinho do bebê ideal para a sua chegada. Confira:

1) Um bebe recém-nascido não fará grande uso dos móveis do seu quarto, por isso, a mobília precisa ser pensada para auxiliar o cuidado dos pais. Ou seja, os móveis devem ser práticos, fáceis de limpar e úteis para armazenar todos os itens da criança, brinquedinhos, remédios, cremes, entre outros.




2) Ter uma mesa para trocar as fraldas do bebê é essencial, mas não esqueça de conferir se ela está acolchoada e confortável o bastante.



 

3) Uma cômoda é suficiente para guardar as toalhas, lençóis e roupinhas do bebê, principalmente se o espaço para o quarto for pequeno, assim você otimizará o ambiente, deixando mais espaço para o berço, por exemplo.




4) Os tapetes deixam o espaço mais alegre e aconchegante, por isso, vale a pena adicionar esse item na decoração. Além disso, quando o bebê começar a engatinhar o tapete será bom para que ele não mantenha contato direto com o chão e tenha mais conforto para brincar.




5) Deixe os brinquedos do bebê acessíveis a ele (lembrando que os brinquedos não podem ser muito pequenos, pois podem ser engolidos facilmente em um momento de distração, além disso, é importante cuidar para não deixar objetos feitos de materiais frágeis por perto, eles podem quebrar e acabar machucando o bebê).

6) Para as paredes, use cores alegres e que deixem o quarto com um visual lúdico. Ou então, você pode optar por fazer as paredes do quarto em um tom neutro, escolhendo tons pastéis e cores leves, como um azul turquesa, por exemplo, e depois investir nos detalhes na decoração.
Mas, se você deseja dar um contraste nas paredes neutras de outra forma, você pode usar adesivos que proporcionem harmonia, como desenhos de borboletas, flores, listras, árvores, formas geométricas, animais, etc.









7) Se você quer inovar e criar um quartinho mais criativo, busque inspiração em temas e explore a sua criatividade para dar ao quarto um visual legal.




8) Quando o bebê começar a engatinhar, cubra as tomadas com móveis ou algum revestimento de proteção, para garantir total segurança.