Blog

Personalizza Ambientes Planejados
>
>


Dicas para decorar o quarto de um adolescente

Dicas para decorar o quarto de um adolescente

Dicas para decorar o quarto de um adolescente:

A fase da adolescência é a fase em que nós nos descobrimos e queremos a aceitação dos outros (por mais que não tenhamos ainda uma ideia concreta de quem somos). A adolescência é um período em que estamos em processo de amadurecimento e de mudanças constantes. Isso explica a necessidade que os jovens têm de demonstrar quem eles são e de trazer a tona todas as novidades experimentadas na fase "pré-adulta".

E, para decorar o quarto desses jovens, a simplicidade e a personalidade são pontos cruciais. Mas como unir essas duas coisas? Confira nossas dicas abaixo:

1) Inserir alguns objetos que tragam lembranças positivas do passado.

2) Reaproveitar materiais e escolher cores neutras para as paredes é preferível. 
Assim, o toque colorido no ambiente é dado pela decoração.

3) Nada de bichinhos por todo o lado! O período da infância já passou, então se for manter alguns bichinhos (como ursinhos de pelúcia) escolha apenas os que possuem grande valor significativo.

4) A maioria dos adolescentes são bagunceiros natos! Por isso, escolha móveis que facilitem a organização do quarto, como: organizadores de gavetas, armários fechados, caixas, nichos, prateleiras, baús, etc. Tudo o que for facilitar a praticidade e eliminar a bagunça é válido!

5) Escolha móveis versáteis, que sejam funcionais, como uma cama beliche, um puff, por exemplo. Afinal, os amigos dos adolescentes também precisam ter um espacinho para jogar conversa fora e trocar confidências.

6) É essencial que o quarto tenha um espaço para os estudos. Para esse espaço é preciso uma cadeira confortável, uma mesa, um abajur para reforçar a iluminação e um quadro para inserir as anotações também é uma ideia interessante.

*Evite por a mesa de estudos próxima a janela, isso pode dispersar o momento de concentração.

7) Escolha cortinas claras para a iluminação solar penetrar facilmente no quarto, o sol proporciona mais harmonia para o quarto.

8) Para garantir um bom descanso para essa fase de agito, coloque no quarto uma cama que tenha um colchão confortável

Aproveite as dicas e experimente levá-las para dentro da sua casa!