Blog

Personalizza Ambientes Planejados
>
>


Dicas para deixar a sua casa mais espaçosa

Dicas para deixar a sua casa mais espaçosa

Com a correria do dia a dia, às vezes, acabamos não reparando que o ambiente em que vivemos precisa de um retoque, uma repaginada ou simplesmente de mais espaço. Mas como tornar o nosso lar mais agradável e aconchegante? Deixar a decoração bonita e a disposição dos móveis eficiente para o trânsito de pessoas é mais fácil do que você imagina, saiba como conferindo algumas dicas que separamos pra você! Confira:

1. Inserir uma mesa redonda na sala de jantar é uma boa escolha se você não tem um amplo espaço disponível, já que acomoda mais pessoas e não atrapalha a passagem.



2. Colocar portas de correr na área de serviço ou em armários situados em corredores estreitos facilitam o trânsito de pessoas e economizam espaço.

3. Use a sua criatividade para organizar os móveis e objetos da sua casa para economizar espaço, avalie as coisas que você não utiliza e que só se acumulam com o passar do tempo e pratique o desapego! O excesso de coisas em um mesmo cômodo torna o ambiente visualmente poluído e atrapalha a circulação de pessoas. Para ter mais espaço, deixe a televisão suspensa na parede ou coloque-a em armários sob medida, encaixe nos móveis da cozinha os utensílios necessários como rolo de papel ou instale tomadas dentro de gavetas, por exemplo.



4. Decorar quartos, banheiros, salas e corredores com espelhos é uma ótima alternativa para ampliar os espaços, pois garantem a sensação de que o ambiente se multiplica e se estende.



5. Um detalhe importante é a iluminação, ela contribui muito com a noção de espaço de acordo com os pontos de luz estratégicos. Por isso, é ideal por luminárias suspensas em lugares mais compactos (sem muito espaço) já que não exigem apoio. Outra dica, é optar por cortinas e janelas que tenham tecidos leves em tons neutros e claros, essa iniciativa permite uma maior iluminação natural para contemplar o ambiente. Se preferir, você também pode por um teto solar caso o local tenha pouca luminosidade.



6. Para tornar mais amplo os ambientes da sua casa não faça muitas divisões, assim, a sua sala, cozinha, ou o lugar que você quiser, terá visualmente uma noção maior de continuidade e aumento.

7. Escolha pisos grandes e de tons claros, como bege e branco por exemplo, e procure padronizá-los em ambientes que são integrados, afinal, variar muito nas cores acaba limitando os espaços. Caso o seu chão seja de carpete feito de madeira, use tapetes claros.

8. Colocar mesas e bancadas feitas de vidro oferecem leveza por sua transparência e também proporcionam profundidade ao cômodo.



9. Uma boa ideia é preferir por móveis que possam oferecer mais de uma função, como puffs que podem servir de apoio para os pés ou até mesmo como mesas flexíveis que aumentam e diminuem o seu tamanho montando e desmontando, os móveis acoplados são eficientes para desobstruir a passagem, nichos instalados em estantes também é um bom exemplo.




Aproveite as dicas e deixe a sua casa com mais harmonia e espaço!