Blog

Personalizza Ambientes Planejados
>
>


A Importância do Designer de Interiores

A Importância do Designer de Interiores

Uma bela decoração sempre é capaz de encher os olhos e deixar um ambiente muito mais harmônico e aconchegante, porém na hora de decorar um cômodo é preciso levar em consideração outros atributos que o posicionamento dos móveis e objetos decorativos precisam cumprir, como a funcionalidade, otimização do espaço e conforto.

Design de Interiores: uma profissão que cresce a cada dia

Anteriormente denominado como decorador, o designer de interiores teve nos últimos anos sua profissão modernizada, alterando não apenas seu nome, mas agregando funções e conhecimento as suas funções. A missão deste profissional é planejar, conceber e realizar projetos de interiores, mas ainda mais do que isso, é presar por uma maior funcionalidade aos ambientes, proporcionando acima de tudo uma melhor qualidade de vida.

Você pode contratar o serviço de design de interiores para diversas funcionalidades, com a decoração de residências, espaços comerciais, escritórios, restaurantes, produção de cena e muito mais. Para atuar na profissão e entrar para o mercado bem instruído existem três opções de ingresso: curso técnico, tecnólogo e bacharel.