Blog



Os melhores estilos para decorar sua lareira

Os melhores estilos para decorar sua lareira

O inverno já está batendo na porta e com o frio vem aquela vontade incontrolável de passar mais tempo em casa, curtindo o calor e aconchego do lar. Principalmente para quem mora no sul, onde a estação é mais rigorosa e aquecedores e lareiras são companheiros inseparáveis nessa época do ano.

Se você ainda não tem uma lareira, ou quer dar uma repaginada na que você já tem e aproveitar para destacá-la na sua decoração, esse é o momento de começar a se planejar. Então, que tal se inspirar nesses estilos?

Rústico

9fc112_2d24a65ab451341eb10bc6021b7b4cb3.jpg_srz_1755_1200_85_22_0.50_1.20_0.00_jpg_srz

Quem pensa que o estilo rústico só combina com casas de campo está enganado. As lareiras com estilo rústico trazem uma composição diferente à sala de estar e um ar mais simples e rudimentar ao ambiente, sem perder o conforto e nem as cores. Madeiras de demolição, tijolos aparentes e detalhes em ferro, combinados ou não, são uma ótima opção para essa linha de decoração.

Clássico

lareirastradicionais3.jpg

Quem nunca sonhou com uma lareira des estilo clássico como as vistas nos filmes que atire a primeira pedra. Elegantes e sofisticadas, as lareiras que seguem essa linha normalmente possuem acabamentos com materiais nobres como mármore e granito e ganham complementos de acessórios requintados e charmosos como espelhos e molduras. Imponentes, as lareiras clássicas sempre se tornam o centro da atenção e peça-chave na decoração do ambiente.

Moderno

lareira-elc3a9trica-04.jpg

Com uma pegada bem contemporânea, as lareiras do estilo modernos costumam ser mais clean, com designs sóbrios e acabamentos com materiais comuns acessíveis, como concreto, placas de MDF e chapas de cobre.

Esse estilo é perfeito para combinar com composições de apartamentos ou casas onde o conjunto todo siga esse mesmo estilo e a praticidade e modernidade reinem.

Lareira Ecológica

Joia-Bergamo-Casa-Cor-SP-2012-Foto-Paulo-Falcao-042-sh.jpg

A lareira ecológica não é exatamente um estilo de decoração, mas uma alternativa à queima de lenha, e mesmo não sendo tão marcante na decoração, ela não deixa de ser um complemento muito interessante, com ótimas vantagens. Além de não poluir, ela não faz fumaça, nem fuligem, torna mais eficiente o aquecimento dos ambientes e pode ser instalada em qualquer lugar da casa ou até áreas externas, sem grandes mudanças. É a funcionalidade de uma estufa, mas com o charme e calor que só uma lareira pode proporcionar.