Blog

Personalizza Ambientes Planejados
>
>


Quer planejar os ambientes da sua casa?

Quer planejar os ambientes da sua casa?

Como iniciar o desenvolvimento dos projetos dos móveis planejados?

Vamos dar algumas dicas para ajudar na escolha de como definir uma boa loja para fazer seus móveis.

Quando um móvel é planejado, além de deixar os ambientes mais elegantes, sofisticados e bonitos, também leva em conta a praticidade e funcionalidade que deve ter uma mobília, isto porque cada cantinho da sua casa ficará com um móvel feito exatamente sob medida para aquele espaço.

Antes de escolher a loja que fará seus móveis é preciso analisar questões como: técnica no desenvolvimento do projeto, agilidade na hora do orçamento, disponibilidade de horários, pós- venda, dentre outras questões que poderão garantir o sucesso da sua escolha.

O ambiente ira passar por reforma? Está em construção? É a primeira moradia? Quem vai utilizar os espaços planejados? Premissas como estas são fundamentais para que o projetista que irá lhe atender possa identificar sua real necessidade e ajudá-lo no desenvolvimento do melhor projeto.

DICA 1 : Descubra tudo que precisa guardar e aproveitar daquele espaço antes de iniciar o desenvolvimento do seu móvel planejado.

DICA 2: A TROCA DE INFORMAÇÕES É ESSENCIAL.

DICA 3: Quando possível, tenha em mãos a planta do ambiente (tamanho das paredes, posicionamento de portas e janelas, pontos elétricos e hidráulicos) Quando não for possível, procure uma loja que faça esse estudo prévio para você.

DICA 4: Para escolher a loja que irá realizar seu sonho é importante fazer pesquisas sobre a empresa. Sites como o PROCON e o RECLAME AQUI podem ser úteis nesta etapa.  

Outro ponto bacana é procurar contato com outras pessoas que já fizeram trabalhos com a loja, seja através de redes sociais, seja pedindo no próprio estabelecimento o contato dessas pessoas.

DICA 5: Algumas lojas já trabalham com consultoria na parte de decoração (gesso, iluminação, granito, etc). Portanto, vale a pena o consumidor verificar qual delas irá lhe trazer o melhor custo benefício, ou seja, otimização de tempo e melhor orçamento.