Blog



Saiba escolher o piso ideal para cada ambiente

Saiba escolher o piso ideal para cada ambiente

Pisos para salas

Para deixar um ambiente agradável, cores e estampas variam de acordo com a composição dos cômodos no ambiente e para a sala um piso colorido pode deixar mais agradável. Se a sua sala for um ambiente muito frequentado, invista em um piso de fácil manutenção, como o porcelanato ou vinílico - que é semelhante a madeira e proporciona uma sensação de conforto para o ambiente. Se você quiser aumentar a noção de espaço para o ambiente, prefira utilizar pisos com cores claras.

Pisos para quartos

Para revestir o piso de um quarto é importante considerar o conforto térmico, ou seja, nada de pisos gelados! Procure escolher os que são mais agradáveis para caminhar, como a madeira e o vinílico.

Pisos para os banheiros

O banheiro é uma parte úmida da casa, por isso é importante que tenha um piso antiderrapante para evitar possíveis quedas. A cor do piso varia de acordo com a intenção, se for de amplitude é interessante investir em cores claras, caso contrário, cores escuras. O preto, por exemplo, deixa o ambiente com personalidade e sofisticação, já pisos com tons de roxo deixam o ambiente descontraído e criativo.

Pisos para a cozinha

Na cozinha, invista em pisos que não escorreguem, pois assim como o banheiro, pisos escorregadios podem causar acidentes. Além disso, escolha pisos que não absorvam tanta gordura, e que possuem um revestimento feito com pedras pouco porosas ou porcelanato. Para cozinhas pequenas e mais fechadas, cores claras são ideais.

Pisos para área externa

Para áreas abertas e com teto coberto, um piso antiderrapante é superindicado, pois ajuda a evitar que a água da chuva ou a umidade deixem o piso escorregadio. Se você tiver churrasqueira na área externa, o piso acetinado é uma boa alternativa porque tem fácil manutenção e assim, fica mais fácil limpar.