Blog



Saiba o que não pode faltar no seu escritório

Saiba o que não pode faltar no seu escritório

Muitas vezes na correria da rotina acabamos levando o nosso trabalho externo para dentro de casa, ou ainda, optamos por trabalhar exclusivamente em home office. Mas, independente da situação, é preciso planejar o seu espaço de trabalho para que ele seja funcional e confortável.

Por isso, saiba o que não pode faltar no seu escritório:

1) Móveis Multifuncionais

São aqueles que ocupam pouco espaço, que são planejados para otimizar o cômodo. Se o espaço do seu escritório não for muito amplo, os móveis multifuncionais e planejados são ideais.



2) Cadeira

Para o seu escritório as cadeiras são itens essenciais para compor o ambiente. Por isso, é preciso saber escolher as cadeiras que se enquadram melhor as suas necessidades. São diversos modelos de cadeiras para escolher, modelos que também possuem diversas funções. Geralmente, optar por cadeiras que tenham rodas gera mais praticidade ao trabalho, afinal, elas permitem deslocamento fácil em espaços curtos, sem que seja preciso se levantar. As cadeiras reclináveis ajudam a relaxar a coluna, sem forçar uma posição desconfortável, então, se você for passar longas horas trabalhando, é uma ótima alternativa. Outros detalhes que proporcionam mais conforto são os repousos de braços, regulamento de encosto e regulagem de altura.



3) Mesa de escritório

A maior parte do tempo em um escritório é passado em frente a uma mesa, esse móvel precisa ser analisado cautelosamente, precisa ter a altura ideal, comprimento compatível com o espaço do ambiente, espaço para as pernas e que dê suporte a todos os objetos necessários (notebook, computador, teclado, papéis, impressora, porta canetas, pastas, etc).



4) Armários

Para guardar os materiais com menor frequência de uso, usar armários pequenos e funcionais é uma boa alternativa. São diversos tipos de armários, por isso verifique o espaço disponível do seu escritório e a quantidade de materiais que você irá armazenar.



5) Blocos de Gavetas

Se armários são grandes demais para o ambiente, opte pelos blocos de gavetas que ocupam menos espaço e são bem funcionais para a organização.

6) Iluminação

A iluminação é fundamental, verifique a proximidade com a janela, se há um ponto de luz para iluminar o local. Insira uma luminária para o cômodo e outra sob a mesa de trabalho, para clarear a área de trabalho e não forçar a visão.



7) Eletricidade

Os móveis planejados podem auxiliar você a ter uma disposição nos cômodos, ao utilizar painéis, prateleiras, armários e outros móveis, você consegue esconder os fios dos aparelhos eletrônicos que compõe o seu escritório deixando uma aparência mais bonita e organizada.

Aproveite as dicas e comece hoje mesmo a montar o escritório ideal!