Blog



Vai decorar? Conheça o Greenery, a cor eleita para 2017

Vai decorar? Conheça o Greenery, a cor eleita para 2017

O fim de ano passou, 2016 ficou para trás, e  se você está planejando deixar sua casa com uma cara nova em 2017, nada melhor do que mudar os móveis, dar aquele toque especial na decoração e renovar o ambiente com a cor eleita para representar o novo ano: o Greenery.

Eleito pela Pantone, fornecedora profissional de padrões de cores para a indústria da moda e design, o Greenery é uma espécie de verde musgo misturado com um amarelo intenso, resultando em um verde-amarelo picante e cheio de vida, perfeito para fazer uma conexão com a natureza e levar o seu frescor e energia para dentro da sua casa.

Como usar

O Greenery é uma nova definição, mas os tons de verdes-amarelos já circulam por aí há algum tempo, sendo usados em móveis, estofados, roupas de cama, mesa, banho e objetos decorativos.

Para quem quer começar a mudança aos poucos, uma boa opção é investir em objetos como almofadas, quadros, abajures, tapetes ou até mesmo vasos e folhagens.

Misturados com tons claros, os acessórios ficam lindos de uma forma bem sútil e ainda podem dar um efeito mais descolado ao lugar.

ambientes greenery

Se uma presença mais marcante do Greenery é o que você busca, investir em móveis na cor é o ideal. Nesse caso, você pode ousar e utilizar a cor em todos os cantos da casa: quarto, sala de estar, cozinha, banheiro, e onde mais sua casa estiver pedindo uma cor.

Você pode optar por comprar móveis novos e combinar a cartela de cores entre todos os ambientes para não carregar, nem suavizar demais, ou ainda escolher móveis que você já tenha e pintá-los no tom.

O importante é fazer um contraste equilibrado com o restante da mobília, com as paredes e o restante da decoração.

Para aqueles que gostam de uma mudança total e mais marcante, mudar as cores das paredes pode ser uma boa ideia. Se você quiser aplicá-la de uma forma mais elegante e

segura, é possível pintar apenas uma das paredes do cômodo ou ainda trocar alguns azulejo do banheiro. Mas se você quer que o Greenery seja a cor predominante da sua casa, também não tem problema, apenas prefira uma combinação de móveis e decoração de cores suaves, lisas e em tons contrastantes que combinem entre si sem carregar demais o ambiente.

ambientes greenery

E aí, pronto para deixar o Greenery invadir a sua casa? Não esqueça que a melhor forma de não errar é falar com quem entende, então se você ainda ficou com alguma dúvida, fale com um de nosso consultores. Eles vão te ajudar a levar o Greenery para sua casa e deixá-la ainda mais linda.